quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Diário de bordo-turma 1

MEMORIAL JATOBÁ


Meu nome é Marigleide Jatobá dos Santos, Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Deodoro da Fonseca, situada na cidade histórica de Marechal Deodoro, primeira capital do Estado de Alagoas.
A informática tem sido ultimamente uma ferramenta especial no meu trabalho enquanto Coordenadora Pedagógica.
No início das minhas atividades, na função que desempenho hoje, utilizávamos como ferramentas de trabalho os diversos livros técnicos, livros didáticos, enciclopédias. Quando houve na rede de ensino o primeiro contato com o PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola) onde era necessário o uso do computador foi um tremendo choque pois até então desconhecia o seu manuseio. Várias vezes chorei por ter que dar conta de uma situação que eu deconhecia. todas as situações me indicavam que eu devia manter um contato urgente com o computador. Na realidade, aprendi a usar o computador mais pela necessidade do que pela curiosidade. Até hoje poderia dizer que sou analfabeta funcional, sei usar, porém, muito mal a tecnologia que vai desde um telefone celular mais sofisticado até o uso do computador e todas as funções que ele possui.
Porém, apartir do momento que me dispus a manter uma relação mais estreita com o computador e outros aparelhos eletrônicos, confesso que ampliei o meu campo de visão e atuação. O computador facilita o meu trabalho na confecção de material para o Professor e para o Aluno, na pesquisa de diversos temas, na organização do material da Coordenação, mas antes de tudo facilita a minha vida profissional, pois aproveito melhor o tempo.
Tenho muito que aprender em relação ao manuseio do computador pois o recurso visual tem se mostrado uma ferramenta indispensável no processo ensino-aprendizagem.


Marigleide Jatobá dos Santos
Escola Estadual Deodoro da Fonseca
28.08.2008

Nenhum comentário: