quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Diário de bordo-turma 1

Meus momentos com o computador


Minha rotina envolve não apenas atividades de trabalho, mas divido o meu tempo com as atividades de casa e as visitas que faço a minha mãe, que já está internada numa clínica a mais de um ano, devido a um problema neurológico. Quando estou em casa, visto que sou professora, costumo corrigir os trabalhos e provas realizadas pelos alunos do Ensino Médio, preparar aulas, ler um pouco e realizar alguma pesquisas na Internet. Quanto essa última atividade, realizo-a todos os dias, e, quando estou nesse ambiente, também aproveito para entrar em sites como o da Folha dirigida, para saber as novidades sobre concursos, acessar meu gmail para responder aos meus emails,entro no orkut para me comunicar um pouco com a molecada da escola e outros amiguinhos que conheço; além disso, acesso sites que oferecem cursos de língua estrangeira como o Parló, informam sobre música como o Yotub, e também sobre países, viagens, livros como no caso do Domínio público, dentre outros.
Não consigo viver sem a informática, estou tendo dificuldades de escrever diretamente no papel desede que ela existe, pois ela me permite maior agilidade na minha vida profissional, sobretudo, tem me dado subsídio para descobrir novas ferramentas e informações que tem corroborado para o aprendizado dos alunos, por exemplo, na disciplina espanhol, nas escolas do Estado não há livro didático, assim, encontrar textos de revistas e jornais para dar aulas nesta disciplina não é algo fácil, as revistas que existem são caras porque são cobradas em EURO ou DÓLAR, então entro em sites de revistas latinas e espanholas e consigo muitos textos interessantes, do contrário, busco prova de vestibulares e estudo as questões interpretativas com eles. Enfim, a informática tem possibilitado sobremaneira que o meu plano de aula, para as diferentes séries, se torne mais inovador, assim evito cair na mesmice.



ALUNA: MARIA DORIS ARAÚJO SANTOS
ESCOLA: GUIOMAR DE ALMEIDA PEIXOTO
DATA: 28/08/08

Nenhum comentário: