quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Diário de bordo-turma1

A História da minha vida


Ao escrever sobre a vida pessoal, sempre encontrei dificuldade, pois falar é sempre mais fácil.
Sou do interior, tenho uma família numerosa , mas só tive uma filha que agora me deu minha primeira neta a qual amo muito e curto bastante.Gosto de ler, costurar e tomar conta de casa, além de amar minha profissão.Apesar de não deter conhecimento na área de informática, minha filha tem computador e já começei a olhar para ele com mais curiosidade.Meu conhecimento com as novas tecnologias se restringe ao uso de celular , microondas , fogão e máquina de lavar,porém muito rudimentar e quando me atrapalho, chamo alguém que sabe eresolve o problema para mim.
Para falar a verdade, sempre fugi das novas tecnologias e acho que não sou tão culpada pois o proplema começou porque só tive oportunidade de vê-las depois de ter a idade bem avançada e então faltava interesse.Hoje, sinto o quanto perdi tempo, estou correndo para vencer meus próprios obstáculos pois tomei consciência de que não dá mais para se trabalhar , principalmente na área da educação sem essa ferramenta de trabalho.
Na profissão de educadora essa ferramenta de trabalho só vai me ajudar a desenvolver melhor minha prática pedagógica e o aluno ,com certeza, vai ser visto como alguém que merece professores cada vez mais capacitados e informatizados!



EDILEUZA FONSECA.

ESC. PROFª GUIOMAR DE ALMEIDA PEIXPTO.

Um comentário:

Amabel disse...

Edileuza, creio que o seu problema [é o de todos nós. Quem da nossa geração não tem dificuldades de encarar o computador?
Acredite, todos nós fomos pegos de supresa quanto ao avanço tecnológico. Entretanto, colega não se desespere, sempre há tempo para se aprender. Basta querer