segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Diário de bordo Turma 2

A tecnologia no meu dia-a-dia



Oi, sou Helena, profª de Geografia da Escola Estadual Moreira e Silva e estou escrevendo em um blog pela primeira vez e falar sobre tecnologia é algo no mínimo polêmico. Hoje, tudo que fazemos envolve algum tipo de tecologia e o que temos de mais moderno é dado o crédito para a informática. Como informática envolve um conjunto de informações através de pesquisas sei que todo o processo de transformação tecnológica se deu através de estudos ao longo da história da humanidade.
Fico maravilhada ao pensar que logo pela manhã ao acordar faço vitamina para minha filha usando a tecnologia. Se preparo o sanduiche para ela levar para a escola também faço uso de mais uma ferramenta tecnologica,quando ligo o rádio no noticiário estou fazendo uso de tecnologia. O banho quente antes de ir trabalhar, o secador para arrumar os cabelos. E ai descubro que vários momentos do meu dia estou diretamente fazendo uso de tecnologia.E o celular que funciona também como um bem necessário para a nossa vida cotidiana.
Atualmente não vejo como realizar meu trabalho sem fazer uso de um computador, pois minhas provas e aulas são elaboradas através dessa ferramenta que os avanços tecnológicos nos proporcionou. Fico encantada com as possibilidades que um computador ligado a internet pode nos dá. Tenho amigos e familiares que sempre me correspondo via internet. Nossas vidas são extremamente envolvidas com tecnologias mesmo que não queiramos e não aceitemos este fato.

Até a próxima!

Nenhum comentário: