domingo, 14 de setembro de 2008

Diário de Bordo Turma 2

Cursista Tenório – Turma 2
Sou professor de Física, de 1ª série, do Moreira e Silva e do Instituto de Educação (1ª série e 2ª série). O meu contato com a tecnologia de informação se deu ao fim de meu curso de física, no trabalho de conclusão de curso. Usando o processador de texto StarWriter num computador XT. Foi um texto sem quebra de página. A partir desse momento comecei a me interessar por informática. No início com pouco afinco e depois com mais dedicação. O meu interesse era mais na área técnica, na montagem de computador. Adquiri meu computador, montei um computador PC XT. Depois de algum tempo montei um K6-II 350 MHZ com 256 Mb ,que estou com ele até esse momento, rodando Windows XP modifica. Com o passa do tempo fique um pouco desatualizado.
Agora estou voltando a me atualizar, continuando o meu interesse por hardware, por rede de computadores (montagem e configuração em Linux e Windows), compartilhamento de internet. Assim como uso da informática na educação, e sistema operacional Linux: instalação, configuração, utilização de aplicativos Office e multimídia, gerenciamento de contas e permissão.
Uso o computador para fazer textos (resumos) e provas, pesquisa a internet para procurar textos e exercícios de física. Também uso a internet para procurar artigos sobre informática, apostila, e-book, tutoriais e dicas sobre hardware, rede, vídeo, imagem, musica, etc.
O uso de computador na me vida profissional e pessoal, como já citado, de forma simples sem muito recurso automático. Como estou interessado em usar Linux, e nunca tiver tempo de instalar no meu computador. Com esse curso espero ter desventura para usar-l o, como também automatizar procedimentos, tanto no uso vida profissional e no pessoal .

Nenhum comentário: