sexta-feira, 5 de setembro de 2008

DIÁRIO DE BORDO - TURMA 2

Oi, meu nome é Glaucia Esteves da Silva, sou professora de Biologia na Escola Estadual Maria José Loureiro. Estou participando de uma capacitação do sistema Linux pelo Estado de Alagoas.Uma das atividades proposta na capacitação é o resgate da nossa vivência com as novas tecnologias. Não me considero uma analfabeta digital, apesar de hoje ser o primeiro dia de contato com o LINUX. Tenho 38 anos, então não tenho a desenvoltura com celulares, controles e computadores como os meus alunos que já nasceram dentro da era da informatização. Minha geração tem que se esforçar para compreender como funciona cada um destes aparelhos, é como se tivéssemos que reeditar nossas mentes pra compreender este mundo novo. Mas eu aceitei este desafio e procuro aprender com meus filhos adolescentes um pouco mais sobre as novas tecnologias. Uma boa maneira de aprender é ter paciência para ler todo o MANUAL de instrução dos aparelhos adquiridos, quando compro um novo aparelho procuro ler seu manual e caso não entenda peço ajuda a meus filhos. Quero muito aproveitar este curso ao máximo para poder utilizar todos os recursos disponíveis neste sistema em minhas aulas.

Nenhum comentário: