quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Diário de bordo turma 2

PERFIL


Oi! Sou Maria Lucia de Santana Duarte, professora da Escola Estadual Moreira e Silva (CEPA), onde leciono Língua Portuguesa.
No meu cotidiano procuro sempre realizar atividades que me dão prazer, entre elas: ler, ouvir música, assistir a filmes, viajar, sair com minha família para lazer, usar o computador para me comunicar com outras pessoas, bem como para pesquisar. Na maioria das minhas atividades estão inseridas as tecnologias desde quando acordo como o toque do despertador do telefone celular, no preparo do meu desjejum no liquidificador, ouvindo as notícias no rádio, indo ao banco, no supermercado, até antes do deitar vendo o noticiário da TV, usando o computador para elaborar provas, textos ou fazer pesquisas e me comunicar com outras pessoas.
O mundo digital que estamos vivenciando nos faz repensar na nossa prática pedagógica que passa por profundas mudanças, nos levando a ter nova postura profissional sendo crítico, criativo, reflexivo e com capacidade de aprender a aprender. O computador como recurso didático irá despertar no alunado prazer em realizar suas atividades, sendo ele mesmo construtores do seu próprio saber, permitindo uma dinâmica envolvente em sala de aula.

Maria Lucia de Santana Duarte
Escola Estadual Moreira e Silva
Cursista do Proinfo Integrado 2

Nenhum comentário: