sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O educador bem sucedido - turma 2

O educador bem sucedido

O texto do professor Moran nos leva a pensar o porque que alguns profissionais de educação serem bem sucedidos e outros não. Posso dizer que o profissional de educação que tem sucesso é aquele que tem luz própria e que tem compromisso e responsabilidade naquilo que faz e sem esquecer o respeito as diferenças. É verdade que profissionais que não tem uma luz que irradia mais que é comprometido pode sim fazer um trabalho digno de honras. Porém existe professores apáticos e que não se preocupam com o trabalho que faz nem com resultados.
Como não existe uma receita pronta para ser um bom profissional, temos que mostrar um interesse pelo que fazemos e sermos como a água, transparente, porém persistente e em todos os dias mostrarmos que nos importamos com nossos alunos não só com a disciplina que trabalhamos mais que olhemos para eles como seres humanos e que merecem nosso respeito e dedicação. Eu acredito que nós os professores temos uma responsabilidade muito grande na formação da sociedade e juntos com a família passarmos as crianças e jovens valores que os tornem cidadãos éticos que saibam ir e vir na sociedade em que vivem, cobrando com diplomacia seus direitos e cumprindo seus deveres com satisfação.
O nosso sucesso profissional depende da nossa busca diária, do nosso empenho em inovar e criar possibilidades que levem nossos alunos a se interessar por tudo que a escola oferece e tem como meta para vencer e levá-los e serem vencedores.


Helena Barbosa dos Santos
aluna turma 2

Nenhum comentário: